Sejam muito bem vindos a esse site/blog.
- Adriana Giglio
- 10 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jan. de 2023
Olá, meu nome é Adriana. Sejam muito bem vindos a esse site/blog.
A ideia é te ajudar a entender um pouco mais sobre o universo da Assistente Virtual e do MEI (Microempreendedor Individual), quais áreas podem atuar, como esses profissionais podem gerenciar seus negócios e fornecer um guia prático e de fácil entendimento sobre finanças.
Trabalho com Administração e Finanças há mais de 20 anos. Sou formada em economia e tenho especialização em Auditoria e Processos Internos. Minha experiência profissional inclui trabalhos em grandes lojas varejistas, de artigos de eletrodomésticos, joalheria e construtoras. Atuei ainda em empresas de atendimento ao cliente, na área de treinamento e desenvolvimento profissional.
A ideia em me tornar uma assistente virtual surgiu em 2013, em uma conversa com amigos que estavam começando a empreender e precisavam de ajuda nas tarefas burocráticas do dia a dia. Desde o controle de agenda, até o planejamento financeiro.
Mas os negócios estavam no inicio e havia uma armadilha que os atrapalhava. Por um lado não havia dinheiro para contratar um profissional qualificado em tempo integral, e nem necessidade uma vez que o tempo para executar essas tarefas não exigia dedicação fulltime, e contratar um estagiário demandaria muito tempo para ensinar processos financeiros e administrativos que muitas vezes eles também não estavam familiarizados, uma vez que não são parte da sua atividade principal.
Por outro lado eu estava buscando uma atividade dentro da minha área de atuação, que me oferecesse a oportunidade de estar mais próxima do meu filho, da minha família. O que não é possível estando atrelada a empresas em regime CLT que exigem, ainda hoje, horário de entrada e saída, horas extras, e outras demandas sem flexibilidade de tempo.
Decidimos então fazer uma experiência eu trabalharia para os três amigos, ao mesmo tempo, do conforto do meu escritório, com visitas pontuais para alinhamento de tarefas, e sob demanda, sem vinculo empregatício, regime CLT. O que significa uma redução de custos e ganho de tempo significativos para eles e flexibilidade de horário e rentabilidade financeira para mim.
O modelo funcionou e hoje posso atender vários clientes ao mesmo tempo, sem perder a qualidade dos serviços prestados e tenho uma rede de profissionais qualificados e alinhados com o meu trabalho e quando necessário recorro a eles para atender a uma demanda mais complexa.
Meu objetivo é ensinar e aprender cada vez mais, para ajudar quem precisa.
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina
Comentários