Minha História | Adriana Giglio #SOUBPOFINANCEIRO
- Adriana Giglio

- 7 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jan. de 2023
Vou contar um pouco mais sobre minha história. Como cheguei aqui e como você também pode chegar.
Tenho formação em Economia com especialização em Auditoria e há 10 anos deixei o mundo corporativo e montei minha empresa a Contratto – terceirização de serviços financeiros/administrativos e assistente pessoal.
Iniciei minha carreira na área financeira e me especializei em Auditora Interna. Trabalhei para grandes marcas varejistas, viajando o Brasil, identificando pontos fortes e fraquezas das lojas, apontando soluções e criando estratégias para melhoria nos processos administrativos, financeiros e comercial.
Depois de me tornar mãe optei por me dedicar em tempo integral a esse desafio de empreender e poder trabalhar de qualquer lugar e a qualquer horário. E tive o sonho de trabalhar como assistente virtual.
Nem sempre foi fácil.
Iniciei em um período em que as pessoas não acreditavam que as tarefas podiam ser executadas com qualidade e confiança de forma remota. Permitir acesso a contas bancárias, entregar informações confidenciais da empresa, para uma pessoa que não tem vínculo empregatício e não está próximo aos olhos, que não pode ser facilmente controlada, era uma ideia que não agradava o cliente. Ainda assim, consegui romper essa barreira e alguns amigos me deram a oportunidade de provar que é possível.
O modelo de trabalho a distância ficou consolidado pela necessidade de as empresas continuarem funcionando e ao mesmo tempo preservarem a saúde dos seus colaboradores durante a pandemia do coronavírus (2020-2021).
Desde então, nossos potenciais clientes, entendem que é possível a execução de tarefas, de forma remota, sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados e com significativa redução de custos, uma vez que não precisam arcar com os impostos do modelo de contrato CLT.
E ainda temos a nosso favor o grande avanço tecnológico, melhorias nas redes de internet, acesso a aplicativos de compartilhamento de dados, aplicativos de gerenciamento de tarefas, e diversas ferramentas que precisamos para montar um negócio de sucesso, e sem a necessidade de grandes investimentos.
Para ajudar outras pessoas que precisam conciliar a vida pessoal e profissional, que precisam de uma nova carreira e se sentem perdidas, indico esse segmento de mercado, o BPO Financeiro, onde é possível ter o seu próprio negócio, fazer seu horário e trabalhar de onde desejar.
Existem vários cursos, e materiais na internet que ajudam a iniciar a carreira de BPO Financeiro. O que tenho mais afinidade e indico a todos os meus amigos que querem entender como é meu trabalho é da Dra Kélen Abreu: Rotinas Financeiras Com Foco em BPO.
E para você que está iniciando um negócio ou ampliando seu campo de atuação, te convido para uma conversa online de 30 minutos, em que poderemos alinhar expectativas e identificar as melhores soluções da Contratto para sua empresa. Chame no atendimento@contratto.com.br ou no whatsapp 11 99990-9853. https://www.instagram.com/contrattobpo_/



Comentários